Wednesday, December 02, 2015

Contos sem fim - Berçário, Urgente



Contos sem fim -
Berçário, Urgente (via wi-fi)


Três da madrugada, o telefone toca. Corro pra atender rapidamente pra que a Cibele não acorde. Tinha acabado de dormir à custa de uma dessas pílulas.
“Alô!”
“Alô. Vô?”, ouvi uma voz pequena, baixinha.
“Sou eu, Huguinho. Tô falando aqui do berçário. Tá um saco, uma monotonia que dá dó. Além do mais a turminha que está por aqui é bem fraquinha, desafinada Ainda bem que amanhã, graças, me mando cedinho.
Sei que dorme tarde então tô aproveitando, também, pra falar da foto que colocou no Face. Sacanagem! Justo no instante em que a Selminha (é, já estou íntimo) tinha ajustado a fralda e apertado meus ovinhos. Fiquei com cara de Mr. Magoo, sim. Mas quem lembra dele? Flagrante jornalístico, digno de imprensa marrom”.
Sem dar tempo de resposta, e no mesmo fôlego com que abre seus berreiros (ou, como soube depois, sua linguagem de comunicação entre os “seus”) continuou:
“Gostei do lance de marcar uma data no Bottle’s com a Amanda. Acho meio exagero, pretensioso, com antecedência digna de avô. Mas tudo bem. Terei de arrumar uma desculpa com a turminha daqui que soube da jogada e quer participar. Como já disse (mande um abraço pro Merlino), são muito fraquinhos. Deixa o tempo passar. Quem sabe os priminhos e Aninha topam. Se não for Bossa Nova ou Jazz você vai ficar chateado?
Antes que pergunte deixa eu logo ir dizendo: Não lembro pissurungas (essa é do seu tempo) do meu período uterino. Só de pensar que passei nove meses dentro de um aquário, sem roupa de mergulho, fico sem ar, sufocado.
Voltando ao lance do berçário. Soubemos que aí fora está rolando uma Copa do Mundo. Você acha que vou ver o Brasil na final?  A turma aqui, pelo que dizem os pais, acham que não. Temos nossas dúvidas”.
E continuou nesse papo por mais um bom tempo, enveredando pelos mais diversos assuntos, filosofando. Estamos perdidos! Até que...
“Vô, vou desligar. A Verinha, do plantão da noite, está chegando e não gosta de papo nesse horário. Diz que é hora de criança dormir”.
E desligou.

No comments: