Wednesday, June 08, 2016

Contos sem fim - Mickey e Minnie


  - Minnie grávida? Impossível! Mickey já sabe?
- Ela já fez o teste do sapo e deu positivo. O sapo ria tanto que acabou por estourar.
Godofredo tinha por hábito chamar seus amigos pelos nomes dos personagens de Disney. Pateta era o seu chefe na firma “DESOCRI – Desenvolvimento de Software Criativo”, ou seja, fazedor de joguinhos idiotas para celular. Sabe aquele da galinha que tenta atravessar a estrada? Fizeram uma versão em que a galinha não consegue nunca atravessar. E a variante do TETRIS que não para de cair blocos, cada vez mais rápido e não se consegue desligar a não ser teclando o “@”?
Pois então hoje seria o dia de tomar todas no boteco metido a besta da esquina. Com direito a Fliperama e Jukebox com discos de 45.
Mickey era o Masternerd da turma. Pernambucano arretado que além de boa gente tocava um violão de primeiríssima. No fundo do boteco valia tudo ou, melhor, quase tudo. Cantar, tocar, bater um surdo baixinho, um ovinho, jogar conversa fora. De acordo com o dono – também pernambucano – só não valia falar de política e religião, pois era nisso que acabavam grandes amizades. Futebol podia. O pessoal consumia mais.
Regis, ou Minnie, chegou sob uma salva de palmas.
(cont.)

No comments: